A médica paranaense Amanda Meirelles foi a grande campeã da edição do BBB 2023. Conforme apurou o ClickPB, a final do reality show da TV Globo ocorreu ontem (25), no Rio de Janeiro. Ela conquistou 68,9% dos mais de 76,2 milhões de votos e levou para casa o maior prêmio da história do "BBB", R$ 2.880.000. A trajetória da médica paranaense no "BBB 23" foi marcada pela forte amizade com o paraibano Cara de Sapato.
A dupla chegou a ganhar a segunda prova de liderança junta, mas o cargo ficou com o lutador após uma etapa de sorte. Com isso, a agora campeã não foi líder nenhuma vez — ao vencer a última prova do reality, ela "apenas" foi direto para a final. Ao longo do programa, ela conseguiu duas vezes o papel de anjo, uma delas com Larissa, e comprou uma vez o pode Curinga.
Sem grandes inimizades na casa, ela enfrentou o paredão quatro vezes antes da final, mas nunca recebeu votações expressivas. Nascida em Astorga (PR) e moradora de Campo Largo (PR), é filha de pai militar e morou em mais de 15 cidades. Em uma delas, por residir perto de um pronto-socorro, se apaixonou pela Medicina.
Audiência
De acordo com dados do instituto de medição de audiência Kantar Ibope, a final do programa teve a menor audiência da história no Painel Nacional de Televisão (PNT) que reúne índices simultâneos das principais praças de televisão do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belém. Foram apenas 19,5 pontos.
Nos últimos 10 anos, segundo o PNT, a maior audiência de uma final do programa foi a do ano de 2021, quando teve a paraibana Juliette Freire como campeã. À época, o programa obteve 34,1 pontos.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Click PB
Com Foto: Reprodução/TV Globo