Duas operações de combate ao tráfico de drogas foram deflagradas nesta terça-feira (14) pela força-tarefa do Sistema Único de Segurança Pública da Paraíba (FT-Susp/PB), grupo composto por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes da Polícia Penal Federal, policiais civis, policiais militares e policiais penais do Estado da Paraíba. Dezesseis ordens judiciais são cumpridas em três cidades da Paraíba e também em Porto Velho-RO.
A Operação Robocop cumpre 12 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva em João Pessoa, Campina Grande e Picuí, além da capital de Rondônia. Estão entre os alvos endereços nos bairros de Mangabeira e Bessa, em João Pessoa, e o Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande.
Segundo a Polícia Federal, as investigações se iniciaram a partir das diversas prisões em flagrante ocorridas no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux/PB, que, com o aprofundamento, culminaram na identificação dos fornecedores do material entorpecente para a capital paraibana, além da individualização de possíveis destinatários.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas máximas somadas podem chegar a mais de 25 anos de reclusão.
Também acontece nesta terça-feira a 3ª fase da Operação Patrinus. A investigação tem como objetivo apurar a prática do tráfico de drogas e lavagem de dinheiro por apadrinhados de facção criminosa no município de Campina Grande e região. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no Complexo Penitenciário do Serrotão. Os alvos não são os mesmos da Operação Robocop.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal Correio