Aproximadamente 60 policiais da Força Tática e Rotam participam da operação que está sendo coordenada pelo major Souza Neto.
A operação se chama Espírito Santo IV por se tratar de desdobramentos de investigações anteriores. “É uma repressão qualificada ao tráfico de drogas e aos crimes de homicídio. É uma resposta à sociedade que clama por segurança”, disse a superintendente de Polícia Civil, Sileide Azevêdo.
No total, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão e busca e apreensão.
“Estamos combatendo uma facção criminosa que está tentando se implantar na Paraíba. Esse trabalho é preventivo para evitar que a organização criminosa consiga chegar no Estado e possivelmente promover atos como os que estão sendo praticados no Rio Grande do Norte”, disse o delegado Alexandre Fernandes, de Santa Rita.
Um dos presos foi Ricardo Arara, procurado pela Polícia Federal, um grande traficante de drogas que trazia entorpecentes do Centro Oeste para o Estado da Paraíba. O criminoso já foi condenado e foi flagrado em Quadramares e depois levado para Santa Rita.
Já na Bahia, um fornecedor de drogas foi preso e de acordo com a polícia ele colocava cerca de R$ 400 mil em entorpecentes na Paraíba mensalmente.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Parlamento PB