Os servidores públicos da cidade de Santa Rita realizaram na manhã de ontem (1º) uma assembleia geral da categoria e logo em seguida um protesto em frente a Prefeitura da cidade. Entretanto, até o momento, mesmo após o protesto, a prefeitura da cidade se manteve em silêncio sobre o assunto e não conversou com a categoria.
O presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita (Sinfesa) , José Farias informou ao Click PB, já está agendada para próxima semana uma nova assembleia que pode decidir pela greve da categoria.
No Instagran, o órgão já havia postando uma publicação reclamando da falta de diálogo com o atual prefeito Emerson Panta e diz que isso será o principal responsável pela paralisação das categorias.
Na pauta estão reivindicações como o reajuste de 14,95% para o Magistério, o reajuste para o apoio de todas as secretarias que há sete anos estão com salários congelados, o cumprimento do piso da enfermagem e a atualização do valor da periculosidade e adicional noturno.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Click PB