de Orçamento da Assembleia Legislativa da Paraíba, Branco Mendes (Republicanos) como relator das contas do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT) e do atual, João Azevêdo (PSB), de quem é atualmente líder. A indicação consta na edição do Diário do Poder Legislativo (DPL) da última sexta-feira, 21.
Ricardo Coutinho teve reprovadas as prestações de contas de 2016, 2017 e 2018. Já o atual governador João Azevêdo sofreu reprovações em 2019 e 2020. O balancete de 2021 foi aprovado.
Wilson Filho tem 20 dias para emitir seu parecer sobre as contas.
Nesta terça-feira, 24, haverá sessão extraordinária na Assembleia Legislativa para apreciar a Lei Orçamentária Anual 2023, que tradicionalmente era votada antes do recesso parlamentar. Na ocasião, também devem ser apresentadas as chapas que vão concorrer à eleição para a mesa diretora da ALPB. O atual presidente Adriano Galdino (Republicanos) disputará os dois biênios em chapa única, já que foi o único a protocolar candidatura até sexta-feira.
Em dezembro, os deputados aprovaram por maioria de votos Projeto de Resolução (PR) 474/2022, que determina a votação aberta para eleição da Mesa Diretora da Casa Epitácio Pessoa e a necessidade de registro de chapas com 10 dias de antecedência, além de 12 assinaturas de apoio.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Parlamento PB