Bolsonaristas de extrema direita foram às redes sociais do Exército para atacar as ações humanitárias realizadas pela instituição para levar ajuda ao povo Yanomami. A última publicação da corporação no Twitter, nesta segunda-feira (23), que mostra a missão de apoio às ações interministeriais em Roraima, rendeu uma enxurrada de protestos e ironias de bolsonaristas. Três fotos foram publicadas com ações na Terra Indígena.
“Sempre pronta para distribuir cesta básica, pintar meio fio e roçar capim, meus parabéns!”, escreveu um.
“Serviços de ONGs? E a pátria Amada nada né? Quero vê quando virar Venezuela e não ter nada para entregar”, esbraveja outro internauta.
Entre os comentários de ódio ainda há espaço para reproduzirem a mentira que prosperou em alguns grupos de que os indígenas não seriam brasileiros, mas sim venezuelanos.
“Ajudem mesmo este povo sofrido que veio fugido da Venezuela pois poderiam ser Brasileiros e não estamos longe disso”, fala uma internauta. “Yanomamis Venezuelanos!!!pra deixar bem claro!!!”, afirma outro usuário do Twitter.
Há também quem ironize a fome dos yanomamis porque, em uma foto do post, aparecem crianças ajudando a descarregar a aeronave. “Lindos os meninos! Saudáveis em pleno vigor!”, questiona uma bolsonarista.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB AGORA