Segundo ele, há planos, ainda muitos preliminares, de acordo com o superintendente, para que, além da nova Rodoviária, outros terminais sejam construídos na cidade, como nos bairros do Bessa, Valentina Figueiredo, Mangabeira, Oitizeiro e Varadouro.
“O prefeito Cícero Lucena vem anunciando que grandes projetos para a cidade de João Pessoa. Nós sabemos que em dois anos nós não podemos resolver o problema de 20, mas a nossa obrigação é começar a trabalhar. Estamos grandes projetos aprovados, que já tem a aprovação da questão de financiamento internacional, através do Governo do Estado e também da prefeitura”, disse.
Ainda de acordo com Expedito, há possibilidade de um novo Terminal Rodoviário ser instalado no bairro de Oitizeiro, próximo à feira, em um espaço recentemente desocupado. “Existe essa opção de virar um grande terminal. Como já foi desapropriado ali em Oitizeiro, o prefeito Cícero Lucena já falou sobre a criação do terminal ali, juntamente com a feira, que vai descer em um terreno que já foi desapropriado pela prefeitura. Esses passos burocráticos e administrativos é o que torna a obra real e a gente está vendo que os passos estão sendo dados”, afirmou.
Apesar de todo o planejamento, o titular da Someb-JP lembrou que projetos dessa magnitude não são realizados de uma hora para outra, mas que as etapas necessários para possibilitá-los estão sendo seguidas.
“Logicamente que uma obra desse porte não é feita do dia para noite. Ela precisa de todo um estudo ambiental, licenciamentos, questão de infraestrutura, questão de projetos básicos, projetos executivos, mas a gente vê, no dia a dia, que está sendo projetado e vai ser realizado eu tenho plena certeza”, finalizou.
Da Redação
Do Portal Umarí
Com Assessoria