O deputado estadual reeleito Tião Gomes (PSB) garantiu hoje que é candidato à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba e acrescentou que já conta com alguns apoios para seu projeto. “Tive uma votação muito expressiva e devo isso ao povo do brejo da Paraíba. Sou o deputado com mais mandatos na Assembleia, onde estou a 32 anos em nove mandatos. Estou maduro o suficiente para galgar um cargo importante na Assembleia Legislativa, onde sou atual vice-presidente. Fui decisivo nas eleições de Adriano Galdino e Gervásio Maia. Está na hora do reconhecimento. Não sou pior do que ninguém. Conheço a Assembleia e meus parceiros e estou colocando meu nome à disposição e conversando com os colegas e tenho escutado que tenho merecimento. Eu vou lutar pela cadeira de presidente. Sempre renunciei, mas desta vez é para valer”.
Há quatro anos, Tião era candidato para presidir a Casa Epitácio Pessoa no segundo biênio, mas anunciou a renúncia em favor de Adriano Galdino no momento da votação, levando o pleito a ser decidido em favor do presidente que teve seu mandato renovado.
Tião, que teve 41.806 votos, ainda criticou a divulgação de uma nota pelos Republicanos definindo o voto dos oito deputados da legenda no mesmo candidato para os dois biênios: “Acho uma ambição muito grande os Republicanos quererem tudo para eles. Eu vou à luta. Gosto muito de Adriano, mas acho que o partido dele quer demais. Quer logo dois biênios?! Eu só quero um biênio”, resumiu.
Da Redação
Do Portal Umarí
Com Parlamento PB