Neste domingo (13), a cidade de João Pessoa vai sediar a Meia Maratona Internacional e um plano especial de mobilidade foi elaborado para garantir a segurança viária de todos que estiverem participando das provas ou irão passar no entorno do percurso.
As provas de 5 km, 10 km e 21 km serão realizadas entre a orla da Capital e do vizinho município de Cabedelo. Com largada no Busto de Tamandaré (Tambaú), assim como ocorreu na edição de 2021, o percurso também incluirá as avenidas João Maurício (Manaíra), Argemiro de Figueiredo e Arthur Monteiro Paiva (ambas no Bessa), além da Avenida Oceano Atlântico até chegar à Avenida Mar da Arábia (Intermares), de onde os atletas voltarão fazendo o trajeto inverso.
Atenção
No domingo, entre as 0h e as 11h, estará proibido estacionar na Avenida Almirante Tamandaré (Tambaú) e cartazes serão colocados no trecho para manter as pessoas informadas sobre a medida. Já os bloqueios para circulação de veículos serão iniciados a partir das 5h, com agentes de mobilidade fazendo uso de cones e cavaletes.
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) orienta ainda aos condutores de veículos automotores que busquem outros caminhos para evitar os corredores onde a Meia Maratona será realizada, bem como não estacionem nas vagas próximas às rotas dos atletas. A expectativa do órgão de mobilidade é de que até as 10h, quando a prova já estiver concluída, o fluxo viário por todo o trajeto seja liberado.
“Pedimos a todos que redobrem a atenção ao circularem em torno do trajeto da Meia Maratona no próximo domingo, onde estaremos atuantes com cerca de 30 dos nossos agentes de mobilidade, realizando os bloqueios e os desvios para o ordenamento necessário”, afirmou o superintendente da Semob-JP, Expedito Leite.
Além das equipes de trânsito de João Pessoa, as de Cabedelo também prestarão apoio na execução deste trabalho, já que o percurso inclui um trecho da orla da cidade portuária.´
Da Redação
Do Portal Umarí
Com Assessoria
Créditos: Polêmica paraíba