Conforme apurou o ClickPB, os militares são parte da Comissão de Transparência das Eleições, criada em 2021 pelo TSE como uma resposta aos questionamentos sobre a segurança do sistema eleitoral.
As Forças Armadas do Brasil divulgam nesta quarta-feira (09) o relatório sobre a segurança das urnas eletrônicas utilizadas durante as Eleições 2022. Conforme apurou o ClickPB, os militares são parte da Comissão de Transparência das Eleições, criada em 2021 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como uma resposta aos questionamentos sobre a segurança do sistema eleitoral.
O Ministério da Defesa, órgão responsável pelas Forças Armadas, não informou o horário previsto para divulgação da auditoria.
Além dos integrantes da Marinha, Exército, Marinha e Força Área, que compõem as Forças Armadas, a comissão é formada por especialistas em tecnologia da informação e membros da sociedade civil. Outras entidades também realizaram auditorias sobre o sistema eleitoral eletrônico.
Uma delas é a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que entregou ontem (08) um relatório sobre o tema. O documento, produzido pela Comissão Especial de Direito Eleitoral da Ordem, reforçou a confiança da entidade no atual sistema eleitoral brasileiro.
Da Redação
Do Portal Umarí
Com Click PB