Setores da imprensa ligados a Ricardo Coutinho e ao Senador Veneziano Vital até que tentaram, mas não conseguiriam alardear o que seria a “super adesão” de Melquíades Nascimento, prefeito daquele município na região de Guarabira para o candidato dos Cunha Lima.
O fato é que desde o início da campanha Melquiades Nascimento já era bolsonarista, nunca escondeu sua simpatia pelo capitão. É, e sempre foi adversário de quem se aproxima da família Bandeira, sua adversária política local e desde longos anos é aliada de João Azevedo, anteriormente a Ricardo desde sua passagem pelo estado.
Votação de Lula e João em Mulungu
Apesar de sua forte campanha contra Lula em Mulungu, o presidenciável teve 73,36% , ou seja 5.197 dos votos do mulunguense enquanto Bolsonaro, candidato de Melquíades, obteve 20,89%, ou seja, 1.480 votos.
NO caso para o governo do estado, João Azevedo não teve a mesmo sorte que Lula mais ainda bateu o candidato de Melquiades, obtendo 37,62%, ou seja, 2.412 votos, enquanto Veneziano apoiado prefeito teve 34,20%, ou seja, 2.193 votos.
Jogo novo
Como agora o jogo é outro e sendo apresentado a Paraíba como o grande transferidor de votos de Mulungu resta saber se Melquíades é “porreta” mesmo e vai garantir vitória para Bolsonaro e Pedro Cunha Lima, seus candidatos a presidente e governador respectivamente.
Da Redação
Do Portal Umarí
Com Expresso PB