“Não [sobre possibilidade de mudança]. A conversa foi sobre aliança política com o PT. O Partido Verde inclusive, teve uma reunião boa através da Fundação Verde, uma fundação ligada ao PV, com Lula, na semana passada, mas nacionalmente, nada foi definido”, disse.
Perguntado sobre como estão as tratativas e diálogos sobre sua possível candidatura ao governo do estado no próximo ano, Cartaxo afirmou que ainda segue no campo da conversa com outras lideranças políticas, mas que nenhuma decisão foi tomada.
“Estou ouvindo muita gente, conversando com muita gente. É um processo que não pode ser uma decisão pessoal. É uma decisão que a gente vai amadurecendo para viabilizar e tornar definitiva um pouco mais para frente. Não tem posição firmada ainda. Minha agenda é conversar com os partidos, com as lideranças. É uma construção e estamos dispostos a fazer o diálogo”, avaliou.
Recentemente, o ex-prefeito afirmou que tem uma “identidade muito grande com o executivo”, e que a candidatura ao governo do estado é uma opção para 2022.