Últimas Notícias

Conheça novo golpe no WhatsApp que já enganou mais de 50 mil usuários

Mensagem maliciosa disseminada no aplicativo pode enganar usuários ao prometer um vale-presente no valor de R$ 500.
Um novo golpe disseminado através de uma mensagem maliciosa no WhatsApp já enganou mais de 50 mil usuários brasileiros em apenas cinco dias. O texto compartilhado no aplicativo promete um vale-¬presente no valor de R$ 500 nas lojas O Boticário. A armadilha leva a vítima a se cadastrar em sites maliciosos ¬ que efetuam cobranças indevidas no nome dela.


A vítima é direcionada para uma página ao clicar no link do falso voucher compartilhado. Na nova janela, a pessoa deve responder a três perguntas relacionadas à marca. Após o preenchimento das respostas, o usuário é incentivado a compartilhar o link do cupom com dez amigos ou grupos no aplicativo para, só então, poder baixar o falso vale-¬presente.

O ataque ainda conta com comentários de falsos usuários elogiando a promoção, com o intuito de validar o golpe. Ao tentar baixar o vale¬-presente, a vítima é incentivada a se cadastrar em sites maliciosos ou a baixar aplicativos falsos, que podem infectar o smartphone e deixá-¬lo vulnerável a prejuízos financeiros. 
Para não se tornar uma vítima de hackers, de acordo com a empresa de segurança PSafe, é recomendável que os usuários tenham sempre um antivírus com a função ‘antiphishing’ instalada nos smartphones. Além disso, é aconselhável adotar um comportamento preventivo ao navegar na internet.
Da Redação
Com Portal Correio
O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.