Hospital voltou a realizar cirurgias ginecológicas, de ouvido, nariz e garganta, vasculares, cirurgia geral e cardiologia. No serviço também são feitos procedimentos em anestesia, neurologia e mastologia.
Depois de passar por reforma, o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Pedro I, em Campina Grande, retomou a realizar cirurgias eletivas, que não são de urgência ou emergência, este mês.
O centro cirúrgico do Pedro I possui cinco salas de cirurgias, sala de Recuperação Pós-Anestésica (RPA) e a Central de Material e Esterilização (CME).
Com a reestruturação, o hospital voltou a realizar cirurgias ginecológicas, de ouvido, nariz e garganta, vasculares, cirurgia geral e cardiologia. No serviço também são feitos procedimentos em anestesia, neurologia e mastologia.
De acordo com o diretor técnico do Hospital Pedro I, o médico Saulo Gaudêncio, a partir de abril a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar um mutirão de laqueaduras na unidade.
“Além das laqueaduras também, em abril, iremos iniciar a realização de cirurgia de vasectomia no Pedro I, que antes eram feitas no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida”, informou o diretor.
Da Redação
Com Portal Correio