Após a aprovação do prefeito, o Plano de Relocação deve ser divulgado através de uma coletiva de imprensa nos próximos dias.
Ambulantes e vendedores do comércio informal voltaram a ocupar de forma irregular ruas e calçadas do Centro de João Pessoa. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura (Sedurb), atualmente a situação é mais crítica em três pontos da cidade: nas ruas Miguel Couto, Duque de Caxias e Santo Elias.Nesses locais é possível encontrar vendedores de verdura, frutas e produtos diversos ocupando o passeio público e até parte da rua.
Esses vendedores, em sua maioria, saem do Mercado Central com as mercadorias e ganham as ruas, que se transformam em verdadeiros ‘mercados a céu aberto’.
Para contornar o problema, a Sedurb intensificou a fiscalização, mas por conta do efetivo insuficiente aguarda a aprovação do Plano de Relocação dos Ambulantes que foi enviado ao prefeito Luciano Cartaxo no início do mês. O documento sugere medidas a serem adotadas para resolver o impasse. Dentre as ações, estão previstos um reordenamento para os comerciantes e o aumento no número de fiscais, que deverá ficar em 100 homens.
Após a aprovação do prefeito, o Plano de Relocação deve ser divulgado através de uma coletiva de imprensa nos próximos dias.
Da Redação
Com Portal Correio