Últimas Notícias

  

POLÍCIA NAS RUAS: Operação cumpre mandados contra supostos membros de facções criminosas de Santa Luzia

Na manhã desta quinta-feira (3), uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar teve como alvo duas facções criminosas envolvidas em uma disputa violenta que resultou em quatro execuções nos três primeiros meses de 2025, na cidade de Santa Luzia.

A ação, coordenada pela Delegacia de Santa Luzia, vinculada à 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Patos, cumpriu 12 mandados judiciais, sendo 11 de busca e apreensão e prisão.

A operação contou com a participação de 150 policiais civis e militares de diversas delegacias e unidades da região, incluindo a Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos (DHE), Delegacia de Roubos e Furtos de Patos (DRF), Delegacia de Teixeira, Delegacia de São Mamede, Delegacia da Mulher (DEAM), 1ª DD de Patos, 3ª Superintendência de Patos, e policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos.

Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, titular da 15ª Delegacia Seccional de Patos, a investigação tem como foco duas organizações criminosas rivais que disputam território e influência na cidade. Desde setembro de 2024, sete homicídios foram registrados em Santa Luzia, sendo atribuídos a esses grupos.

O delegado Eduardo Luna, titular da Delegacia de Santa Luzia, informou que o conflito entre as facções teve início em agosto de 2024, quando membros desertaram de uma organização para se aliarem ao grupo rival. A disputa tem se concentrado nos bairros da Vila e Monte, locais de frequentes confrontos entre os criminosos.

Da Redação

Do Portal Umari

Com  Patos Online
Créditos: Polêmica Paraíba

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by Templateism Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.