Em sua fala, Cartaxo destacou a necessidade de o PT demonstrar maturidade política, mencionando que a divergência e o debate são fundamentais, mas não podem levar à polarização interna que enfraqueça o partido. Ele fez referência ao cenário vivido em 2024, quando a deputada estadual Cida Ramos (PT), preterida para a indicação à prefeitura de João Pessoa, deverá disputar a presidência estadual do partido.
“O PT precisa ter essa maturidade. As divergências são naturais, mas o partido não pode se enfraquecer em uma disputa interna. No caso específico da Paraíba, não podemos deixar que a guerra interna prejudique o partido, especialmente quando temos um candidato a prefeito de João Pessoa e líderes partidários que, além de não participarem da campanha, não apoiam a candidatura do próprio PT. O debate deve ser construtivo e não destruir lideranças”, afirmou Cartaxo.
O deputado também ressaltou que, embora ainda haja tempo para decidir seu apoio nas eleições internas, ele está disposto a participar de um diálogo mais amplo sobre os rumos do PT no estado, especialmente em relação à eleição presidencial.
A eleição para a nova direção do PT na Paraíba está marcada para ser concluída em 6 de julho.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora