A crise teve início após declarações do governador sobre a sucessão estadual de 2026, em que João sugeriu o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) como possível candidato governista, caso ele dispute uma vaga no Senado. A fala gerou críticas públicas de Galdino, que até então havia interrompido o contato com o chefe do Executivo.
Após a reunião, Adriano Galdino confirmou o entendimento: “Sentamos, dialogamos, e está tudo resolvido entre nós. Vamos à luta, porque a Paraíba precisa de muito trabalho e união”, declarou o presidente da ALPB.
O encontro também contou com a presença de figuras importantes da política paraibana, como o deputado federal Murilo Galdino (Republicanos), irmão de Adriano, o secretário de Infraestrutura Deusdete Queiroga e o deputado estadual Felipe Leitão.
A retomada do diálogo entre João e Adriano reforça a necessidade de cooperação entre os poderes para o desenvolvimento da Paraíba, colocando fim a uma tensão que poderia comprometer a governabilidade e a condução de projetos estratégicos no estado.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal do Litoral com informações do Blog do Maurílio Júnior