Últimas Notícias

Conselho se reúne para discutir reajuste na passagem de ônibus em João Pessoa

 

O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa (CMMU-JP) convocou, nesta quarta-feira (8), seus membros para a primeira reunião de 2025. O encontro está marcado para esta sexta-feira (10), às 10h, na sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), localizada na BR-230, no bairro do Cristo Redentor. Serão discutidos temas como trânsito, segurança viária e transporte público, incluindo o possível reajuste da tarifa de ônibus.

Atualmente, a passagem em João Pessoa custa R$ 4,90. Durante a reunião, também serão apresentadas as ações de mobilidade já realizadas pela gestão municipal, os projetos planejados para beneficiar os usuários de transporte público, a análise dos custos operacionais e a revisão da planilha tarifária.

De acordo com o presidente do CMMU e superintendente de Mobilidade Urbana da Capital, Expedito Leite Filho, o encontro será fundamental para avaliar as melhorias alcançadas até agora e definir os próximos passos para 2025.

O CMMU é composto por representantes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) e Secretaria Executiva de Participação Popular (SEPP).

Também integram o conselho a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos de João Pessoa, a Junta Governativa do Sindicato dos Motoristas, o Sindicato de Transportes Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), o Diretório Central dos Estudantes da UFPB (DCE/UFPB), o Conselho Universitário de Carteiras (CUC), representantes universitários da rede privada, o Conselho Metropolitano de Carteiras de Estudantes (CMCE) e representantes secundaristas das redes pública e privada.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.