O fogo teria começado após um curto-circuito no ar-condicionado no setor de urgência, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Vários pacientes foram colocados no pátio do Hospital de Trauma, mas uma fonte interna do hospital afirmou que não há feridos e que a evacuação foi necessária por causa da fumaça no interior do prédio.
Os bombeiros enviaram viaturas de combate às chamas.
Sobre o fato, a direção do Hospital de Trauma emitiu a seguinte nota: “A direção do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informa que na tarde deste domingo, 1º, houve um curto-circuito em uma das unidades de ar-condicionado nas enfermarias do piso inferior do hospital. Este incidente causou um incêndio de pequenas proporções sem vítimas que já foi controlado. Informamos ainda que a fumaça nas dependências da unidade, sendo necessária a evacuação de algumas áreas. Os pacientes já estão sendo transferidos para o Hospital do Servidor General Édson Ramalho e sendo realocados em outras alas dentro do próprio Hospital de Trauma. A direção enfatiza que o incêndio está controlado e que os pacientes em estado mais grave já foram acolhidos devidamente. Em breve as áreas isoladas por conta da fumaça serão liberadas.
O secretário de Saúde do Estado, Ari Reis, tranquilizou a população e disse que 10 pacientes precisaram ser transferidos.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Parlamento PB