O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou neste sábado (23) o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres a sair de casa no período noturno e aos fins de semana para acompanhar o tratamento da mãe doente. A autorização limita-se ao deslocamento de Torres de casa até residência da mãe e ao Hospital Brasília, onde ela está internada. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
Acusado de omissão nos atos que depredaram os prédios da praça dos Três Poderes, em Brasília, Torres cumpre prisão domiciliar desde maio de 2023, com uso de tornozeleira eletrônica. Na decisão, Moraes ressalta que a flexibilização da medida cautelar tem caráter provisório e “não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas”.
Quando liberou Torres para prisão domiciliar, Alexandre de Moraes determinou a suspensão do porte de arma de fogo e proibiu a saída dele do Brasil. O ex-ministro também não pode usar redes sociais nem manter contato com outros investigados no inquérito sobre o 8 de Janeiro. Ele deve, ainda, permanecer afastado do cargo de delegado da Polícia Federal.