Em contato com o Portal MaisPB, o secretário de Administração Penitenciária, João Alves, afirmou que a pasta tem carência de novos policiais penais e assegurou que a comissão do concurso, em conjunto com a Secretaria de Administração, irá estabelecer os postos e a quantidade de vagas que serão ofertadas. Após essa definição, o governador João Azevêdo (PSB) deverá fazer o anúncio.
“Os serviços nas unidades penais no Estado tem aumentado bastante. Tanto no ponto de vista do número de presos que aumenta, como os serviços de educação, trabalho e ressocialização, de saúde e trabalho”, afirmou.
O secretário João Alves ainda lembrou que o Estado construiu um novo presídio em Gurinhém, o que irá aumentar ainda mais a demanda por novos quadros. Esse novo presídio terá capacidade para receber cerca de 700 detentos e necessitar de mais ou menos 135 novos policiais, 45 por plantão. Por isso, o secretário defendeu a necessidade do concurso e alegou que o último certame para a Administração Penitenciária ocorreu há 16 anos.
“O último concurso foi feito em 2008. O quadro policial deve ser atualizado ao menos de quatro em quatro anos porque tem a pessoas que adoecem, que entrou em férias e os que passaram e outro concurso e se afastaram do serviço”, explicou.
Confira os nomes:
Da Redação
Do Portal Umari
Com Roberto Targino – MaisPB