No atletismo, Wanda passou pela seletiva estadual e foi classificada para etapa nacional que ocorreu em maio deste ano, em Fortaleza (CE). Com a marca de 5.77m no Salto, a estudante concorreu com mais 50 competidores de todo país e conseguiu a vaga para representar a Paraíba na competição internacional.
“Fico muito feliz por ela seguir esse caminho do esporte, ela é recordista paraibana, ela quebrou a marca desde 1982, tanto no salto triplo, quanto no salto em distância. Ela treina na UFPB e eu a levo para os treinos nas segundas, quartas e sextas-feiras e também faz academia. E estou aqui para dar força desde o início, educação e esporte é o básico, é essencial para a pessoa desenvolver tudo”, comentou o pai da estudante, o tenente Pessoa.
Para garantir a integração do esporte e a carga horária de aulas da Base Comum Curricular, a escola passou por um processo de modificações. Foram aumentandos os dias de aula e foi diminuído o horário diário. Todos os dias, após as 15h30, os estudantes ficam liberados para praticar os esportes que mais se identificam.
“Nós entendemos que o esporte ajuda no processo de ensino e aprendizagem, pois praticando uma atividade eles liberam o estresse e a adrenalina e conseguem melhor concentração. Estamos nos destacando em várias modalidades e estamos muito felizes e mérito dos nossos alunos, as conquistas como a Wanda, que segue para uma competição internacional. Isso também é o apoio do Governo da Paraíba com material esportivo e isso tem dado um suporte para a escola CPM. Também trabalhamos muito com a família que precisa estar perto e acompanhar os estudantes nos treinos”, disse o gestor do CPM, coronel Josias.
Os Jogos Mundiais Escolares (Gymnasiade Sub 18), dos quais a estudante Wanda Socorro vai participar, estão programados para ocorrer no Bahrein entre 23 e 31 de outubro. Os atletas vão competir em 25 modalidades diferentes, incluindo esportes tradicionais como Tiro com Arco, Atletismo, Badminton, Basquete 3×3, Vôlei de Praia, Boxe, Xadrez, Dance Sport, Esgrima, Ginástica Aeróbica, Artística e Rítmica, Judo, Karatê, Orientação, Natação, Tênis de Mesa, Taekwondo e Wrestling. As modalidades paradesportivas do evento serão o atletismo, judô e natação.
Jogos Internos – Durante o mês de julho, o COM promoveu os jogos internos, que envolveram estudantes de toda a escola. As competições aconteceram nas modalidades de handebol, futsal, vôlei de quadra, basquete, atletismo, futebol de campo e tênis de mesa. Também foi criada uma sala especial com games e jogos de tabuleiro para a competição dos estudantes atendidos pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora