O pedido de pouso de emergência foi feito às 2h32, segundo informações da Zurich, que inicialmente mencionou incorretamente que o voo havia partido da Holanda, mas corrigiu para a Espanha pouco depois.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano de Natal atendeu pelo menos 30 passageiros, de diversas nacionalidades, após o incidente.
Mais de 10 dos feridos foram transportados para o hospital devido a lesões na cabeça, fraturas cervicais, problemas faciais e dores no tórax, conforme relatado pela equipe médica.
O voo não tinha escala programada para Natal e o pouso de emergência foi necessário devido às condições adversas causadas pela turbulência.
Em comunicado, a Zurich Airport Brasil destacou que o apoio médico foi providenciado aos passageiros necessitados, que foram encaminhados para a unidade de saúde mais próxima da região para receberem atendimento adequado.
Os passageiros feridos foram levados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde atualizado dos pacientes.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal Correio