Últimas Notícias

Policial paraibano é baleado na cabeça em comunidade do Rio de Janeiro


 Foi atingido com um tiro na cabeça em Vigário Geral, zona norte do Rio de Janeiro, o sargento Washington Carlos, da Polícia Militar da Paraíba e integrante da Força Nacional. Na noite de segunda-feira, 20, ele e um colega em uma viatura oficial descaracterizada entraram na comunidade quando se realizava uma operação policial da qual eles não participavam nem tinham conhecimento. Eles foram surpreendidos pelo tiroteio que estava sendo travado entre os policiais e bandidos. Washington foi baleado na cabeça e um colega dele, o sub-tenente Marcos Rodrigues Matos, do Tocantins, também ficou ferido pelos estilhaços.

Os dois tentavam fazer uma rota alternativa para ajudar outra equipe e acabaram entrando em uma zona de conflito de facções.

“A gente estava em patrulhamento e foi prestar um apoio a uma equipe nossa e aí acabamos entrando em uma rota alternativa. E não tinha identificação, a princípio, visível pelo horário noturno e adentramos na comunidade”, disse o policial de Tocantins.

Os militares feridos foram socorridos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e levados ao Hospital de Emergência Estadual. Matos recebeu alta depois de ser atendido e Washington, o paraibano, permanece internado em observação.

“A viatura ficou presa em um obstáculo de concreto. Então desembarcamos e nos abrigamos em um ponto seguro, que era uma esquina onde tinha uma residência. Solicitamos apoio e ficamos socorrendo o colega. E fazendo a contenção para que os criminosos não chegassem até a gente”, explicou o subtenente Matos.

Washington, o paraibano que era o motorista da viatura, ficou com uma bala alojada entre o crânio e o couro cabeludo e está em recuperação. Ele já poderia ter recebido alta, mas preferiu ficar no hospital por precaução. Ele será submetido a novos exames.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lamentou o ataque e informou que foi registrado na 38ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro. O diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Fernando Alencar, foi para a capital fluminense para acompanhar o caso.

O tiroteio foi tão intenso que algumas estações de trem como Penha, Cordovil, Parada de Lucas e Brás de Pina foram fechadas na noite da segunda-feira.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.