Últimas Notícias

João Azevêdo anuncia Wilson Filho e Edilson Amorim para a Educação da PB

 


O governador João Azevêdo anunciou, nesta quarta-feira (12), o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) como novo secretário de Estado da Educação da Paraíba e o ex-reitor da UFCG, Edilson de Amorim como secretário executivo de Gestão Pedagógica. O ato com as nomeações será publicado na edição desta quinta-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE). Wilson Filho tinha sido cotado para assumir a Secretaria de Educação do Estado após a saída de Roberto de Souza da pasta. Roberto, que deixou o cargo no dia 6, foi indicado pelo Republicanos, mesmo partido de Wilson.

O novo secretário Executivo da Gestão Pedagógica, José Edilson de Amorim, é graduado, mestre e doutor em Letras. Foi reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). É professor titular na Unidade Acadêmica de Letras do Centro de Humanidades da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Além de desenvolver atividades docentes na graduação, como professor de Literatura Brasileira e de Teoria Literária, atua no Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPB, no Mestrado em Linguagem e Ensino da UFCG. Ele também foi chefe do Departamento de Letras, vice-diretor e diretor do Centro de Humanidades.

O deputado estadual Wilson Filho é advogado e mestre em Administração Pública pelo Instituto de Direito Público (IDP), em Brasília. O deputado estadual já exerceu o mandato de deputado federal, oportunidade em que foi presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Magistério e da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Professores. Ele também foi membro da Comissão de Educação, relator do Novo Ensino Médio Nacional, sendo a matéria aprovada no Congresso Nacional. Por essa atuação, Wilson Filho recebeu a maior honraria da educação brasileira, a Medalha de Grã-Mestre da Ordem Nacional do Mérito Educativo, concedida pela Presidência da República.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.