Últimas Notícias

João vai ao STF para barrar mudanças no prazo de liberação de emendas parlamentares


 O governador João Azevêdo acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar uma tentativa da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) de tentar mudar o prazo para liberação de emendas parlamentares.

No início do ano a Assembleia aprovou alterações no Plano Plurianual para que, através dessas alterações, a liberação de recursos provenientes de emendas parlamentares, previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA), acontecesse até o dia 15 de maio.

O governo contesta a alteração, alegando que vai causar transtorno do ponto de vista do orçamento, que teria um prazo muito apertado para liberar os recursos, uma vez que cada deputado tem direito a R$ 3,5 milhões de emendas parlamentares. O prazo anterior era até o final do exercício de 2024.

Por conta disso, o governador João Azevêdo acionou o STF, por meio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), questionando a alteração feita pela Assembleia.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.