Últimas Notícias

Extradição do Casal Braiscompany pode demorar até três meses, diz PF

 


A extradição de Antônio Inácio Silva Neto e Fabrícia Campos da Argentina para o Brasil deve durar até três meses. A informação foi dada no fim da manhã de hoje pelo delegado da Polícia Federal, Guilherme Torres, durante uma entrevista coletiva. Os donos da Braiscompany, empresa que aplicou um golpe milionário em clientes de todo o país, foram presos ontem em um condomínio de luxo da cidade de Escobar, perto de Buenos Aires. Antes desse endereço, o casal já havia estado em outros três locais: Palermo, La Plata e Nordelta. Foragidos do Brasil há um ano, os dois eram alvo de Difusão Vermelha da Interpol, que os localizou ontem.

O delegado disse ainda que Antônio Inácio Silva Neto e a esposa, Fabrícia Campos, utilizaram documentos de parentes para fugir do país.

“Os documentos eram verdadeiros, mas de outras pessoas. Tanto Antônio quanto a Fabrícia usaram documentos de parentes para atravessar, por via terrestre, o Brasil para a Argentina”, disse o delegado Guilherme Torres, durante entrevista no final da manhã desta sexta-feira (1º), na sede da Polícia Federal em João Pessoa, ocasião em que deu mais detalhes sobre a investigação e prisão do casal, realizada na noite de ontem na Argentina.

Segundo o delegado, se for comprovada que o parente concordou com o uso do documento, se houve colaboração, e tudo indica que houve, ele pode vir a responder por isso.

Segundo o delegado Guilherme Torres, Antônio Neto e Fabrícia vão passar ainda hoje por audiência na Argentina para saber como vai ser o trâmite de extradição.

Em relação aos filhos do casal, que estavam com eles, o delegado disse que o destino das duas crianças, com quem eles vão ficar, deve ser definido hoje também nas duas audiências. “Pode ser que haja algum parente com eles na casa e possa ficar com essas crianças”, disse.

O delegado confirmou que houve tentativa, por parte de Fabrícia, de fugir para Dubai, com os dois filhos. Isso teria ocorrido em 2022, mas como estava com o passaporte retido, ela não conseguiu.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.