A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, foi diagnosticada com Covid-19 nesta quinta-feira (1°). A informação foi confirmada pelas redes sociais da pasta em que Marina chefia. A ministra não apresenta sintomas graves e se recupera em casa. As informações são do R7, do parceiro nacional do Portal Correio.
“Com vacinação em dia e sem sintomas graves, ela se recupera em casa e despacha remotamente. Em razão do risco de transmissão, a agenda pública da ministra foi cancelada”, informou o ministério do Meio Ambiente.
A ministra era esperada na apresentação do balanço do Fundo Amazônia em 2023, nesta quinta-feira (1°), em Brasília, com a diretora Socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Tereza Campello. Devido ao diagnóstico positivo para a doença, a ministra cancelou a participação e despachou de casa.
Essa é a terceira vez que Marina Silva testa positivo para o novo coronavírus. A primeira infecção ocorreu em junho de 2022. Na época, a ministra afirmou que teve sintomas leves e que já havia tomado três doses da vacina. O segundo diagnóstico foi em maio do ano passado. Na ocasião, Marina ficou internada por quatro dias no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), em São Paulo.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal Correio