“Como líder do União Brasil no Senado, entendo que esse é o momento para a transição na presidência do partido, dando espaço para a nova geração do União Brasil assumir os postos de comando com Rueda e ACM Neto. Bivar não conseguiu nenhum parlamentar para compor a sua chapa”, escreveu Efraim Filho.
Efraim publicou ainda sobre a posição de Luciano Bivar. “Isolado na presidência do União Brasil, lamentável a tentativa desesperada de Luciano Bivar em tentar adiar a Convenção, mas a maioria absoluta da executiva apresentou recurso e a convenção segue, conforme o edital, para eleger Antonio Rueda Presidente e ACM Neto vice-presidente”.
Ele afirmou ainda que a chapa Rueda/ACM tem o apoio dos quatro governadores do Partido, a exemplo de Ronaldo Caiado, dos líderes das bancadas do Senado e Câmara. “Bivar não soube compreender que chegou o momento da ‘passagem do bastão’ para mais dinamismo na gestão. Daqui em diante valerá o termo União”, concluiu.
Entenda a situação
O deputado Bivar, atual presidente do União Brasil, tem resistido à sua saída do comando do partido. Ele entende que Antônio Rueda, atualmente vice-presidente do partido, assuma a presidência. Para isso, o deputado iniciou uma articulação de resistência, lançando ofensiva para conseguir aliados.
No entanto, o parlamentar teve dificuldades para conseguir apoio de lideranças da sigla. O líder do partido na Câmara, Elmar Nascimento, e no Senado, Efraim Filho, têm opinião contrária e apoiam o nome de Rueda.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Click PB