Bruno ressaltou a fidelidade, gratidão e reciprocidade como motivos para apoiar o grupo político de Panta.
Durante a entrevista, Bruno destacou a história de apoio do prefeito a sua candidatura ao Senado em 2022, enfatizando a lealdade de Panta à indicação de Bolsonaro. Segundo o ex-candidato, essa lealdade é a base para retribuir o apoio do grupo político de Panta nas eleições de 2024. Ele também sublinhou os avanços proporcionados à população de Santa Rita durante a administração do prefeito como fatores que respaldam essa aliança.
“Temos que historiar a nossa relação com o grupo do prefeito Emerson Panta de estender seu apoio na postulação de 2022 à nossa candidatura ao Senado, ele empreendeu esforços para que nossos princípios tivessem força em Santa Rita (…), então em gesto de reconhecimento de gratidão é que nós deliberamos de forma coletiva em empenhar apoio ao seu grupo político nas eleições de 2024. Emerson foi fiel a candidatura a senador indicada por Bolsonaro, isso é inegável e baseado nesse gesto é que nós temos que retribuir o grupo político de Panta. Nós não ficamos resumidos a questão política, há de se reconhecer os avanços oportunizados à população de Santa Rita nesses anos de admnistração e isso nos permite, com tranquilidae de alma, de coração e de mente que o melhor para Santa Rita é a manutenção de uma gestão que esteja alinhada com o grupo de Panta”, disse.
Ao ser questionado sobre uma possível candidatura do comunicador Nilvan Ferreira, ainda filiado ao PL, à prefeitura de Santa Rita, Bruno afirmou que, se Nilvan preencher os requisitos constitucionais, a candidatura pode acontecer, mas não pelo PL. Ele ressaltou a independência nas decisões pessoais, mas destacou que o apoio do PL está firmemente direcionado ao grupo político de Panta.
“Não posso interferir nas decisões pessoais de quem quer que seja. Aqueles que preencherem os requisitos constituicionaispodem serm candidatos onde bem entenderem, ms a questão partidária são outros 500. O PL é composto por pessoas de caráter, que se empenham com compromissos e palavras e na medida em que o prefeito nos aluminou o caminho em 2022, difundindo nossa mensagem, nada mais adequado, para pessoas que defendam essa postura de caráter, que tenham um gesto de retribuição, por isso acenamos para a continuidade do projeto de Panta em Santa Rita”, disse.
As declarações de Bruno corroboram com a posição do deputado estadual Caio Roberto (PL), que também reforçou, em postagem nas redes sociais, a sintonia do partido com o grupo da situação em Santa Rita, dissipando rumores e especulações contrárias.
As falas repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora