Últimas Notícias

Policial civil suspeito de extorsão reage a voz de prisão e é baleado em Campina Grande

 


Um policial civil suspeito de praticar extorsão contra comerciantes do Centro de Campina Grande foi baleado ontem à noite. O nome dele não foi revelado, mas sabe-se que ele tem 41 anos e é lotado na cidade de Esperança. A ação de repressão à conduta dele foi da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) que havia recebido uma denúncia anônima. Uma viatura abordou o policial, que resistiu à voz de prisão. Naquele momento, os agentes da Draco evitaram o confronto porque havia populares por perto.

O policial suspeito de extorsão deixou o local e foi até a casa de um primo no bairro de Nova Brasília onde foi novamente abordado pelos agentes da Draco. Ele mais uma vez reagiu à prisão e houve troca de tiros.

O delegado Paulo Ênio informou que nas duas situações, no Centro e em Nova Brasília, o suspeito sacou a arma para ameaçar os policiais civis. “Soubemos que ela estava na casa de um primo e a equipe foi lá tentar prendê-lo em flagrante, mas ele reagiu e foi alvejado no braço”.

O delegado acrescentou que há suspeitas de que o policial que tentava extorquir os comerciantes do Centro de Campina Grande não agia sozinho e os eventuais comparsas serão investigados.

Cápsulas de bala ficaram no chão e há marcas de tiros no portão da casa em que o suspeito estava quando foi abordado pelos homens da Draco.

O suspeito foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele vai responder por extorsão, tentativa de homicídio e associação criminosa.

Internado sob custódia, o policial baleado foi atingido no braço, antebraço, mão, perna, pé e abdômen, segundo o médico Gilberto Cavalcanti, do Hospital de Trauma. “Ele teve vários ferimentos penetrantes por arma de fogo. Houve exposição de ossos da mão e tendão. Ele deu muita sorte porque os ferimentos foram transfixantes de perna e braço, mas não pegaram vasos importantes nem nervos. Provavelmente ele não terá sequelas”.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.