O ataque ocorreu numa praia remota a cerca de 130 quilômetros de Bundaberg. O tubarão mordeu ferozmente o banhista enquanto ele nadava. A perna do estudante foi rasgada, e uma larga mancha vermelha se espalhou rapidamente pelo mar. A espécie do tubarão envolvido no episódio é desconhecida.
O universitário só conseguiu escapar com a intervenção do amigo e instrutor de mergulho Tommaso Agosti, que o arrastou rapidamente para a costa e tentou acalmar a respiração de Mariotti enquanto tentava estancar o sangramento à espera de ajuda.
Matteo foi levado às pressas para um hospital próximo para ser submetido a uma cirurgia. Depois de várias tentativas, os médicos não conseguiram salvar a perna destroçada e foram forçados a amputá-la abaixo do joelho.
“Fiz o vídeo alguns momentos depois da última mordida. Queria me despedir, nunca pensei que sobreviveria àquele monstro”, postou o jovem no Instagram, horas após o ataque.
“Perdi tanto sangue e minha perna. Não sei se vão cortar tudo ou se ela ficar pela metade, mas não importa agora”, acrescentou ele, antes de uma cirurgia.
Da Redação
Do Portal Umari
COM EXTRA
Créditos: Polêmica Paraíba