A inquietação do parlamentar surge logo após o presidente da república, Lula, vetar o projeto de lei que prorrogaria a desoneração de 17 setores. A decisão, anunciada na quinta-feira (23) e publicada no Diário Oficial da União, trouxe apreensão em relação aos impactos econômicos e sociais dessa medida.
Durante uma entrevista concedida ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, nesta sexta-feira (24), ao jornalista e apresentador Clilson Júnior, o deputado federal destacou a importância do diálogo com o poder executivo para minimizar os prejuízos que podem surgir com o veto.
“O ministro da economia, Fernando Haddad, já indicou que está disposto a sentar e oferecer uma compensação, especialmente para as empresas que foram afetadas pela falta de desoneração. Na minha visão, a solução está em uma negociação, em uma mesa de rodada de negociação, para avaliar e equacionar essa questão do veto no congresso”, explicou o deputado.
A proposta de diálogo apresentada por Damião Feliciano busca encontrar soluções que conciliem os interesses econômicos com a preservação de empregos e o equilíbrio financeiro das empresas afetadas pela decisão presidencial. O debate, portanto, assume um papel fundamental na busca por alternativas que atendam aos diversos setores impactados pela medida.
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora