O vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira, que estava desfrutando de suas férias ao lado de sua esposa em Israel, foi surpreendido na manhã deste sábado com a notícia do ataque do movimento islâmico armado Hamas. Os ataques, considerados um dos maiores enfrentados pelo país nos últimos anos, ocorreram principalmente na parte sul de Israel, resultando em milhares de foguetes lançados.
De acordo com comunicado emitido pelos militares israelenses, “vários terroristas infiltraram-se no território israelita a partir da Faixa de Gaza”. O grupo Hamas reivindicou a responsabilidade pelo ataque, declarando-o como o início de uma grande operação para a retomada do território. Os serviços de emergência de Israel reportaram pelo menos 22 mortes e 545 pessoas feridas como resultado dos bombardeios.
Em meio à escalada da violência, informações provenientes das redes sociais do vice-prefeito indicam que Zenildo Oliveira e sua esposa já se encontram no aeroporto de Telaviv, buscando deixar o país em meio aos tumultos causados pelos ataques. O político paraibano tomou medidas imediatas diante da situação crítica, interrompendo suas férias em Israel e retornando para casa em Sousa.
Da Redação Do Portal Umari
Com Fabio Kamoto
Créditos: Polêmica Paraíba