Após várias reuniões com o governo e setores da economia, o relator da reforma tributária, senador Eduardo Braga (MDB-AM), lê nesta quarta-feira (25) a nova versão da proposta. Um dos principais avanços em relação ao texto aprovado na Câmara tem a ver com o novo valor do Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR), um dos pleitos dos governadores durante os debates no Senado. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.
Pelo cronograma divulgado por Braga, a previsão é que o texto seja lido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta tarde, com votação no dia 7 de novembro. Se aprovado, sua apreciação em plenário deve ocorrer até o dia 9.
O conteúdo do relatório foi apresentado antes ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e ao presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União-AP). Além disso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deu sinais de que o Parlamento está alinhado ao governo em relação à economia e ressaltou que a simplificação do sistema tributário é muito aguardada pelos brasileiros.
Da Redação
Do Portal Umari
Com R7