De acordo com o Convênio supramencionado, a Construção do Açude Público BANCOLA, que viabilizaria o atendimento a toda comunidade, proporcionando a fixação do homem da região no campo pelo incentivo ao seu potencial de produção, estava orçado em um valor de R$ 7.648.000,00 (sete milhões seiscentos e quarenta e oito mil reais), sendo que, o órgão concedente, Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, havia liberado um montante de R$ 1.056.208,26 (um milhão cinquenta e seis mil duzentos e oito reais e vinte e seis centavos).
Os recursos para a construção do Açude Bancola são oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal na época, Efraim Filho.
A capacidade total do açude do Bancola no município de Bom Sucesso PB, segundo informações repassadas a nossa reportagem, seria de de 8,9 milhões de metros cúbicos de água.
A Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Ministério Público Federal, informaram, que uma organização criminosa dominava todos os ciclos de contratos e construções de barragens e açudes, além da fiscalização.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Polêmica Paraíba
Créditos: Espião Sertanejo