O Governo da Paraíba realizará mais um Dia D de Multivacinação em todo o estado, neste sábado (7). A campanha tem o objetivo de ampliar a cobertura das vacinas e prevenir doenças em crianças e adolescentes menores de 15 anos de todos os municípios paraibanos, totalizando 814 salas de vacinas abertas, com base no calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI).
A campanha terá abertura nas cidades de João Pessoa e Campina Grande
João Pessoa
A abertura do Dia D de Multivacinação acontecerá na Escola Municipal Índio Piragibe, em Mangabeira. Também haverá dois pontos fixos de vacinação no Shopping Sul e na loja Ferreira Costa, das 12h às 21h.
Pontos de vacinação como Unidades de Saúde da Família, Centro Municipal de Imunizações e Policlínicas Municipais, ficarão abertos até meio-dia.
Além da oferta de vacinas, serão disponibilizados serviços para as mulheres de 8h às 16h na Escola Municipal Índio Piragibe, em Mangabeira. Os serviços são atendimento médico de mastologista e ginecologista, agendamento para o exame de mamografia, coleta de citológico e outros exames médicos. As mulheres que levarem seus filhos para a vacinação poderão contar com serviços de beleza como corte de cabelo e esmaltação das unhas, entre outros.
Campina Grande
Em Campina Grande, a abertura vai ser no Parque da Criança e as Unidades de Saúde da Família estarão abertas durante todo o dia. Residentes dos demais municípios deverão consultar o horário de funcionamento dos pontos de vacinação de cada localidade.
Campanha de Multivacinação
A Paraíba dispõe de todas as vacinas de rotinas necessárias para esta campanha de multivacinação e distribuiu todas as 371.659 mil doses solicitadas pelos municípios.
A Campanha Nacional de Multivacinação vai até o dia 14 de outubro e é mais uma etapa do Movimento Nacional pela Vacinação, que incentiva a vacinação com imunizantes como: tríplice viral, DTP, pentavalente, pneumocócica 10, meningocócica C, meningocócica ACWY, além de vacinas que protegem contra poliomielite, papilomavírus humano (HPV), febre amarela, hepatite A e rotavírus humano, entre outras.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Correio