O ato solene, sob a presidência do vereador Willame de Lima Mendonça, seguiu toda a ritualística com o juramento e assinatura do termo de posse. Depois, os novos parlamentares usaram a tribuna para expressar o sentimento de estar representando os marienses na casa legislativa.
“Eu estou aqui por vocês. Quero agradecer a Deus, aos meus familiares, meu povo de Mari que me colocou aqui. O bom filho à casa retorna e os que estão aqui sabem a da minha índole, eu sou verdadeira. Entrei agora pela força de Deus, não estou tirando ninguém, estou pela justiça. Estou aqui para defender o povo com seriedade. Muito obrigada por tudo”, disse Neta.
Magdiel Olinto preparou um discurso escrito para ler da tribuna e se comprometeu em honrar o mandato confiado pelos marienses, lembrando da luta que foi travada nos tribunais e agradeceu aos que contribuíram durante a jornada vitoriosa.
“É com grande honra e profundo agradecimento a Deus que hoje estou diante de vocês como vereador desta cidade. Esta conquista é fruto de muito esforça e determinação, que extrapolaram os limites da campanha e estendeu-se aos tribunais deste estado. Agradeço a Deus por me conceder a força necessária para enfrentar todo o processo que durou mais de dois anos. Foi uma luta árdua e incessante, mas felizmente estamos aqui”, disse em discurso.
Da tribuna, o presidente Willame de Lima Mendonça saudou a chegada dos novos componentes do parlamento municipal e disse que a Câmara se sente honrada em recebê-los para que juntos possam trabalhar em defesa dos interesses coletivos.
A solenidade de posse foi prestigiada, além do presidente da Câmara, pelos vereadores Loi da Saúde, Alisson Cunha, Arlinda Meireles, Paulo Pipoco e Valeska Magalhães. A vice-prefeita Lucinha da Saúde estava presente representando o prefeito Antônio Gomes.