Segundo seu decreto publicado ontem (02), a prefeitura adotou, entre outras medidas, a redução de salários do alto escalão, suspensão de nomeações e gratificações. A festa de emancipação política da cidade, que havia expectativa de ocorrer no próximo dia 24, também foi suspensa. O anúncio do cancelamento da festa foi feito em uma publicação da prefeita do município, Eunice Pessoa (PSB), no fim da noite de ontem (02) nas redes sociais.
“Não vamos ter a festa de emancipação da cidade por conta de depesas. Estamos tendo uma redução de receitas frequentemente. Então queria anunciar quen nós não vamos ter festa esse ano”, pontua trecho do seu decreto.
Veja detalhes:
Caríssimos cidadãos e cidadãs mamanguapenses,
De forma transparente e honesta, como sempre vem sido feito em nosso trabalho, vimos conversar com vocês sobre um tema de extrema importância.
Comprometidos com o futuro de Mamanguape, tomamos, com muita cautela e após uma análise minuciosa, medidas de contenção financeira para garantir uma gestão responsável e o bem-estar de nossa cidade.
Precisamos dar continuidade às obras que estão em andamento e já estão aprovadas para realização, além de atender a população e manter funcionando a educação, saúde, social, infraestrutura e diversos serviços essenciais à sociedade.
Essa é uma contenção que inclui os salários de prefeita, vice-prefeito e secretários, visando a melhor forma de continuar cumprindo o nosso compromisso com todos.
Vídeo:
Da Redação
Do Portal Umari
Com PB Agora