De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a criança estava bastante abalada e explicou aos militares o que teria acontecido. Segundo o menino, os pais teriam saído e retornariam brevemente. Sozinha no apartamento a criança contou que viu um vulto entrando pela janela da área de serviço.
Quando percebeu que se tratava de um ladrão pegou o cachorrinho no colo, saiu da casa e pediu ajuda ao vizinho de baixo.
Quando a policia chegou os policiais entraram no apartamento e não encontraram ninguém, mas um dos quartos estava com a porta trancada, o menino informou que não havia fechado. Os policiais então, arrombaram a porta. O criminoso resistiu à abordagem e precisou ser algemado. Ao seguir para a viatura, o homem gritou “Socorro, sou trabalhador”.
Os policiais perceberam ainda que ele havia quebrado a porta de vidro da portaria do bloco e tentado invadir uma outra unidade do prédio, mas não obteve sucesso. Ele fez outra tentativa e conseguiu entrar na unidade onde a criança estava. O homem foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Da Redação
Do Portal Umari
Com Correio Braziliense
Foto: PMDF/Divulgação