No dia 19 de setembro, o criminoso utilizou um sonífero para fazer a vítima adormecer. O intuito era entregar a um comprador uma série de móveis e eletrodomésticos de propriedade do aposentado e que Samir havia anunciado num site por R$ 3 mil. Para isso, ele havia fotografado os móveis e objetos da vítima, criado uma conta num site de vendas (em nome da vítima) e anunciou tudo, dias antes do crime. Quando conseguiu fechar a venda para um receptador, Samir dopou a vítima e fez a mudança.
O golpista que é do Rio de Janeiro, teria conhecido o idoso meses antes e se mudou para João Pessoa. Chegando na capital da Paraíba, disse ao amigo que estava desempregado e sem condições de se manter. O idoso conseguiu um emprego para ele e pagou algumas despesas. Os dois chegaram a manter um relacionamento afetivo, mas o golpista se mudou de novo para o Rio após ser demitido e um mês atrás, voltou a procurar o benfeitor que havia lhe acolhido anteriormente.
Após tomar ciência do crime, a DCCPAT representou pela prisão preventiva do criminoso, o que foi concedido pela justiça. Também foi descoberto que Samir Natan já respondeu a processo por homicídio tentado, no estado do Rio de Janeiro.
As diligências continuam, no sentido de localizar o receptador dos objetos.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Parlamento PB