Outras alterações importantes foram anunciadas no Semanário. Diogo Flávio Lyra Batista foi nomeado para a Administração, com Rubens Nascimento como seu adjunto. Asfora Neto e Maria do Socorro Siqueira assumem a Educação; Joab Machado passa a comandar as Obras; Félix Neto assume o Planejamento; Geraldo Nobre está à frente dos Serviços Urbanos e Meio Ambiente; e Pâmela Vital assume a Assistência Social.
Além disso, o prefeito Bruno Cunha Lima nomeou Antônio Hermano para a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipsem) e Aécio Melo como Procurador Geral do Município. Kátia Mesquita foi reconduzida ao cargo de secretária executiva do prefeito.
Essas mudanças ocorrem em um momento em que a administração municipal está implementando medidas emergenciais e cortes de despesas administrativas para garantir investimentos na cidade e a conclusão de obras em andamento.
O prefeito Bruno Cunha Lima demonstrou sua determinação ao tomar medidas como a redução de 20% em seu próprio salário, bem como a redução de 10% nos salários dos secretários e adjuntos, estendendo-se a outros cargos relacionados. Além disso, exonerou todos os ocupantes de cargos em comissão e funções gratificadas, como parte de sua estratégia de garantir o equilíbrio fiscal e manter os investimentos essenciais para a cidade.
Nas redes sociais, o prefeito enfatizou a importância de tais medidas, afirmando: “É preciso coragem para cortar na própria carne, diminuindo o custo da máquina pública, e para manter o equilíbrio fiscal, garantindo os investimentos e a conclusão das obras.” Essas mudanças visam assegurar o desenvolvimento contínuo e a eficiência na gestão municipal de Campina Grande.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal Correio