Últimas Notícias

Prefeito de Mulungu se nega a receber intimação da Câmara e caso acaba na delegacia

 


O feriado de 7 de Setembro foi tumultuado para o prefeito da cidade de Mulungu, Melquíades Nascimento. O gestor se envolveu numa confusão com funcionários da Câmara de Vereadores por causa de uma intimação que Melquíades se negou a receber na manhã de hoje.

O prefeito responde a um processo instaurado pelo Poder Legislativo por supostas irregularidades com o uso de recursos do Fundeb, razão pela qual foi instaurada uma comissão processante, que pode levar à cassação do mandato. O processo havia sido suspenso por decisão liminar, mas foi derrubada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e o rito foi retomado.

Os funcionários Maria da Conceição Melo Mendonça e Antônio Paulino de Lima Júnior foram designados pela comissão para citar o prefeito a fim de que apresente defesa, mas o gestor se negou a receber e alegou que estava sendo invadida propriedade alheia.

O caso foi para na delegacia de Polícia Civil de Guarabira, que assume o plantão no feriado. Os funcionários envolvidos foram orientados a acionar a autoridade policial em termo circunstanciado de ocorrência e o caso deve desaguar na esfera judicial. O prefeito não compareceu à delegacia para apresentar sua versão.

Em áudio que circula nas redes sociais, é possível ouvir o prefeito argumentando que a senhora não entrar em propriedade alheia para intimá-lo, mas a funcionária retruca em afirmar que está cumprindo o seu papel e chega a dizer que o prefeito estaria se escondendo.

De acordo com apuração feita pela reportagem, o prefeito foi localizado em praça pública e não em propriedade particular. Uma fonte revelou que o gestou não gostou de os funcionários terem visitado sua fazenda, ontem (6), na tentativa de intimá-lo.

 

Da Redação

Do Portal Umari

Com Portal25horas.com

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.