O prefeito responde a um processo instaurado pelo Poder Legislativo por supostas irregularidades com o uso de recursos do Fundeb, razão pela qual foi instaurada uma comissão processante, que pode levar à cassação do mandato. O processo havia sido suspenso por decisão liminar, mas foi derrubada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e o rito foi retomado.
Os funcionários Maria da Conceição Melo Mendonça e Antônio Paulino de Lima Júnior foram designados pela comissão para citar o prefeito a fim de que apresente defesa, mas o gestor se negou a receber e alegou que estava sendo invadida propriedade alheia.
O caso foi para na delegacia de Polícia Civil de Guarabira, que assume o plantão no feriado. Os funcionários envolvidos foram orientados a acionar a autoridade policial em termo circunstanciado de ocorrência e o caso deve desaguar na esfera judicial. O prefeito não compareceu à delegacia para apresentar sua versão.
Em áudio que circula nas redes sociais, é possível ouvir o prefeito argumentando que a senhora não entrar em propriedade alheia para intimá-lo, mas a funcionária retruca em afirmar que está cumprindo o seu papel e chega a dizer que o prefeito estaria se escondendo.
De acordo com apuração feita pela reportagem, o prefeito foi localizado em praça pública e não em propriedade particular. Uma fonte revelou que o gestou não gostou de os funcionários terem visitado sua fazenda, ontem (6), na tentativa de intimá-lo.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Portal25horas.com