Últimas Notícias

Advogado de Cid fala sobre depoimento do militar: “Ele assumiu tudo, não colocou Bolsonaro em nada”

 


O advogado do tenente-coronel Mauro Cid, Cezar Bittencourt, disse que o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), “assumiu tudo” e não fez acusações contra o ex-presidente durante depoimento à Polícia Federal (PF).

Em áudio enviado primeiramente ao G1 e obtido pelo Metrópoles, o representante jurídico de Cid afirmou que “estão colocando palavras que não tem [no depoimento do militar à PF]. Acusações ao Bolsonaro que não existe (sic)”.

“Falou-se das joias, a compra das joias. O Cid assumiu tudo. Não colocou Bolsonaro em nada. Não tem nenhuma acusação em corrupção ou envolvimento suspeito de Bolsonaro”, prosseguiu o advogado.

Mauro Cid passou quase 10 horas na sede da PF, em Brasília, nessa quinta-feira (31). A oitiva mais recente ocorreu no âmbito do inquérito que investiga o caso das joias recebidas pelo ex-presidente Bolsonaro.

Em entrevista à Veja em meados de agosto, o advogado disse que Cid confessaria a venda de joias recebidas por Bolsonaro, e que agiu apenas após ordens do ex-presidente, a quem chamou de “mandante”. Depois de confirmar a versão a outros jornalistas, Bitencourt recuou e disse que se referia apenas a um relógio Rolex, e que o tenente-coronel não iria “dedurar” o ex-chefe.

No áudio desta sexta, após o depoimento, Bittencourt defendeu que “não tem nenhuma suspeita” contra o ex-mandatário.

“O dinheiro que o Cid pegava pra pagar as contas do então presidente, hoje ex-presidente, eram os R$ 50 mil, que parece que era o que ele ganhava, e os R$ 20 mil da aposentadoria. Era esse dinheiro que ele recebia. Dinheiro que ele ia pagando. Porque ele não gosta de cartão de crédito, não tem cartão de crédito. Mas não tem nada além disso”, frisou.

“O que eu sei até agora, que foi falado isso aí, não tem nada de corrupção do Bolsonaro. E o Cid não disse nada além disso.”

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Metrópoles

Com Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.