A mobilização, foi encabeçada pela (Federação das Associações de Municípios da Paraíba), FAMUP e conta com apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Para aderir à mobilização, os prefeitos paraibanos publicaram decretos que tornam os expedientes de hoje como ponto facultativo, mantendo aberto apenas os serviços essenciais de seus municípios.
Segundo informações chagadas a nossa redação do Portal Umari, oito dos dez maiores municípios paraibanos aderiram às manifestações do dia de hoje na capital, foram, Santa Rita, Patos, Bayeux, Sousa, Cabedelo, Cajazeiras, Guarabira e Sapé, ao todo mais de 126 municípios da paraíba aderiram a paralisação.
O presidente da (FAMUP), George Coelho, em seu discurso argumentou que o (FPM), é a principal fonte da receita para todas as cidades pequenas, e contribui para custear as despesas obrigatórias, como o pagamento de servidores públicos e da Previdência, pois as quedas dificultam a organização das contas e a execução de projetos e ações em benefício da população. “As prefeituras estão no vermelho e precisamos de uma solução urgente para isso. O Governo Federal e o Congresso precisam olhar para os municípios, pois a situação já se encontra insustentável, beirando um colapso, e por fim quero agradecer o prefeito Fábio Rolim e os demais que estão conosco nessa luta”, afirmou George Coelho.
Veja algumas fotos!
Da Redação
Do Portal Umari