Últimas Notícias

Polícia Federal atribui mensagem para disparar fake news sobre eleições a Bolsonaro; veja conteúdo

 


A Polícia Federal (PF) encontrou uma mensagem que teria sido enviada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) solicitando o repasse de fake news contra o sistema eleitoral brasileiro e ataques contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

A mensagem consta em um relatório da PF sobre conversas do fundador da empresa Tecnis, o empresário Meyer Nigri. A mensagem teria sido enviada em junho de 2022, quando Bolsonaro teria dito para o empresário “repassar ao máximo” o conteúdo.

Segundo a PF, um contato identificado como ‘Pr Bolsonaro 8’, que a Polícia afirma ser Jair Bolsonaro, enviou a Nigri uma mensagem afirmando que cometeu “interferência” e “desserviço à democracia” por atuar contra o voto impresso.

Esse mesmo contato disse a Nigri, sem provas, que o Datafolha estaria “inflando” os números de suas pesquisas eleitorais teoricamente favorecendo Lula (PT) para “dar respaldo” ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao final, a mensagem diz “Repasse ao máximo”. Nigri então respondeu dizendo que “já repassei pra vários grupos!”.

Leia a mensagem completa:

bolsonaro whatsapp - Polícia Federal atribui mensagem para disparar fake news sobre eleições a Bolsonaro; veja conteúdo

Foto: Reprodução

Da Redação

Do Portal Umari

Com Polêmica Paraíba

Créditos: Polêmica Paraíba

Com Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.