Durante a solenidade de inauguração da praça, João Azevêdo externou satisfação pela entrega do equipamento no bairro onde o gestor nasceu. “Cruz das Armas tem um grande problema, que é a falta de áreas de lazer, mesmo tendo uma das mais altas densidades populacionais de João Pessoa. Descobrimos essa área aqui, recentemente desapropriada pelo Estado, e tivemos condições de instalar uma praça com uma qualidade dessa”, disse, citando outras ações do Governo do Estado nesta sexta-feira, como a escola para alunos com necessidades especiais da Funad, o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e a entrega da torre C do Residencial Bela Vista 2, com 64 famílias beneficiadas.
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ressaltou que a boa relação institucional entre a Prefeitura Municipal da Capital e o Governo do Estado tem proporcionado iniciativas que melhoram a qualidade de vida da população. “É mais um momento de muita alegria com a entrega dessa praça, um espaço de lazer para os jovens, de convivência para todas as pessoas. Sempre dissemos que essa parceria com o Governo do Estado nos levaria a essas conquistas. Hoje temos a prova”, destacou.
A senadora Danielle Ribeiro externou satisfação pela entrega da praça e pelas demais obras entregues hoje à população de João Pessoa. “Eu tenho uma forte relação com João Pessoa. Essa praça será um espaço onde as mães vão ver seus filhos brincarem, o idoso vai poder se exercitar, o jovem vai ter sua atividade física. É um equipamento que marca um novo tempo para Cruz das Armas. É um espaço de pertencimento. Que a população cuide bem desse espaço”, comentou.
Proporcionando convivência — O espaço, com área total urbanizada superior a 4,6 mil metros quadrados, vai oferecer aos moradores de Cruz das Armas campo de grama sintético, academia, parque infantil (com dois escorregadores, uma Casa de Tarzan, três escadas horizontais, quatro gangorras duplas e dois balanços duplos).
A praça ainda é dotada de rampas e calçadas, bancos e mesas em concreto, além de arquibancadas.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Governo da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba