O governador João Azevêdo anunciou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (3), o projeto para construção da Ponte Lucena - Cabedelo com recursos próprios. Como acompanhou o ClickPB, o gestor disse que o edital deve sair até dezembro. A obra foi promessa de campanha do gestor para a reeleição.
Conforme anunciou, o modelo do projeto da ponte está sendo feito semelhante a de Salvador - Itaparica. "A ideia é que a ponte inicie onde tem as marinas na Praia de Jacaré, para o outro lado da PB 011, ligando Jacaré a Forte Velho. É uma ponte que terá uma estrada e uma ligação para a Igreja da Guia", disse o gestor como acompanhou o ClickPB.
A região onde a ponte deve ser construída tem um grande fluxo de cargas e descargas de veículos de grande porte, devido as rodovias e o Porto de Cabedelo. "Os caminhões que saírem do Porto não mais precisarão passar por toda a rodovia em João Pessoa. Simplesmente, utilizarão próximo as marinas do Jacaré, irão atravessar a ponte e chegar a BR 101", destacou.
Ainda segundo o gestor, aproximadamente R$ 350 milhões serão destinados com recursos próprios para o início das obras. "Iremos soltar o edital para contratação da empresa até dezembro e, com certeza, será entregue ainda em meu governo. Uma ponte com extensão de 2.200 metros", revelou.
Da Redação
Do Portal Umari
Com Click PB