Últimas Notícias

Escolas suspendem aulas em Bayeux após onda de violência

 


A Prefeitura Municipal de Bayeux suspendeu as aulas em escolas da rede municipal de ensino por três dias após uma onda de violência praticada por facções criminosas. O problema, que atinge escolas e templos religiosos, está sendo registrado principalmente no bairro Mário Andreaza.

A diretora Administrativo de Ensino da Prefeitura de Bayeux, Amanda Pereira, disse que a decisão foi tomada após as escolas registrarem baixa frequência dos alunos nas escolas, amedrontados com a onda de violência.

“O problema não é dentro da escola, é um problema externo que está refletindo nas salas de aula”, disse Amanda

As aulas estão suspensas desde a quarta-feira e devem ser retomadas na próxima segunda-feira (21)

“Os familiares não estão levando os filhos para a escola e os alunos estão sendo prejudicados na aprendizagem. A gente decidiu fazer aulas remotas e os professores podem enviar atividade e quando os alunos retornarem para a sala de aula devem levar um trabalho feito”, completou Amanda.

O Comandante do Policiamento da Região Metropolitana de João Pessoa, Coronel Francimar Lins, afirmou que a polícia intensificou operações na área para devolver a sensação de segurança à população.

“A Polícia Militar tem intensificado sua presença, as abordagens, fazendo um trabalho preventivo e repressivo”.

Somente esta semana subiu para 10 o número de suspeitos presos por roubos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes, em Bayeux. Seis armas de fogo já foram apreendidas.

A última prisão foi registrada, nessa quinta-feira (17), quando policiais da Força Tática da 4ª Companhia Independente localizaram um homem que estava com uma pistola municiada e que tentou fugir, mas foi detido. Outros dois criminosos foram presos e com eles dois revólveres apreendidos ainda durante a manhã dessa quinta na Operação Alvorada, quando a PM frustrou um ataque de um grupo criminoso.

Reincidência – De acordo com a 4ª CIPM, o perfil dos criminosos detidos é de pessoas que já cometeram outros delitos anteriormente, que têm envolvimento no tráfico de drogas e homicídios, e que já estavam respondendo na Justiça. Um dos presos durante a semana estava com a tornozeleira eletrônica descarregada.

Novas ações devem ocorrer na região com a chegada do fim de semana e o reforço de tropas especializadas.

Da Redação

Do Portal Umari

Com Parlamento PB

O PortalUmari esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É importante informar que qualquer exagero político e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o PotalUmari o gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário, agradece o administrador do PortalUmari Carlos Alcides.

Portal Umari - O fato em primeira mão! by PortalUmari Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.